A PEDIDO DO MEC, GOVERNO ADIA INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO POR CAUSA DO ENEM 2018

O presidente Michel Temer resolver atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mas foi adiada para o próximo dia 18 do mesmo mês.


Com início geralmente em outubro, o horário de verão desse ano já havia sido adiado uma vez por conta das Eleições. No final de 2017, o presidente Michel Temer assinou um decreto transferindo o início do horário de verão para um final de semana depois do segundo turno das Eleições, que será no dia 28 de outubro. As datas das provas do Enem 2018 foram definidas janeiro, portanto, depois da decreto de Temer.


A decisão do presidente da república deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. Atualmente, o horário de verão vale para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e para o Distrito Federal.

Ao solicitar a mudança no início do horário de verão, o MEC alegou que essa coincidência com as provas do Enem poderia confundir alguns participantes do exame.

Comentários